Espaço Organismo Vivo

banner_organismovivo

Conhecimento, atuação e transformação. Como ponto central do LivMundi, o Organismo Vivo reuniu no Jardim Botânico mentes brilhantes, iniciativas acadêmicas e tendências dessa nova era.

Em sete painéis temáticos tratamos dos temas: Economia Colaborativa e Consumo, Inovação e Empreendedorismo, Economia Circular, Desenvolvimento Sustentável, Cidades, Infância e Alimentação. Grandes nomes como Sérgio Besserman, Eduarda La Rocque, Daniel Becker, Teresa Corção, Clarisse Linke, André Carvalhal, promoveram debates recheados de conhecimento e troca!

No corredor cultural do Jardim Botânico, a atração foi exposição do Departamento de Artes e Design da PUC-RJ, apresentando soluções criativas para o Circuito Carioca de Feiras Orgânicas.  Já no Museu do Meio Ambiente, os participantes colocaram a “mão na massa” em oficinas para criar e inspirar! Aproveitamento de Alimentos, Estruturas de Bambu, Costura High-Tech, Papelaria Artesanal e Tapioca para Crianças foram algumas das atividades partilhadas com muito carinho.

Em Junho de 2018 o LivMundi estará de volta trazendo ainda mais conteúdo e saber para todos!

EDIÇÃO 2016

AQUI VOCÊ CONFERE O QUE ROLOU NO ESPAÇO ORGANISMO VIVO