Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

A Criatividade Transformando o Mundo

06/10/2020 - 19:00

A arte e suas múltiplas linguagens são parte da história de todas as comunidades humanas, e foi a partir delas que muitos movimentos e culturas nasceram. Em meio a tanto caos e tantos estímulos, como sensibilizar a humanidade para os problemas do mundo? Será que é a partir da arte que a tão desejada consciência socioambiental emergirá? Como florescer uma cultura a partir de um movimento? Como engajar um ecossistema criativo de alta performance em torno de causas globais?

| CONVIDADOS

BATMAN ZAVAREZE
Idealizador, Diretor Geral e Curador do Festival Multiplicidade no Rio de Janeiro desde 2005, uma das plataformas culturais mais importantes de arte tecnologia do Brasil. Fez a direção de arte dos últimos shows de Marisa Monte, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra, Barão Vermelho e Los Hermanos. No teatro, fez cenários com projeções para diversos diretores, dentre eles, Gerald Thomas, Enrique Diaz, Filipe Hirsch, Guel Arraes e Marcio Abreu. Foi o diretor de criação da instalação de realidade virtual sobre Kandinsky no CCBB de todo o Brasil. Possui trabalhos publicados em revistas e museus do Brasil e do exterior. Fez a direção de arte das projeções do encerramento das Olimpíadas 2016 e foi o responsável pela direção de arte da turnê internacional dos TRIBALISTAS em shows no Brasil e exterior.

GABIENNA
Gabriela Nolasco é Arte Educadora pela UFRRJ, ilustradora e Artista Plástica.

RODRIGO MORAN
Rodrigo lidera criativos piratas que se preocupam com as injustiças sociais e usam a criatividade para o bem. Reconhecido com um dos Top 10 Creative Director no mundo, ganhou mais de 130 prêmios: 10 Grand Prix em festivais distintos, 35 leões em Cannes, GP for Good, Titanium, ouro, prata e bronze, Best of Show no One Show, Clio, Webbys, El Ojo, LIAAs, incluindo o prestigioso Beazley Design of the Year. Sua maior realização é ter, há vários anos, seu trabalho no lobby da entrada principal do MoMA em NY e na coleção permanente do mesmo e de vários outros museus como o Victoria and Albert Museum e Design Museum de Londres, National Gallery of Victoria na Austrália, Stedelijk Museum, em Amsterdam e em bienais ao redor do mundo. Esse ano, Rod fez parte do time que ganhou o Oscar de melhor documentário curta para a NGO Skateistan, a qual é um creative partner. Rod não para por aí, ele está em busca de uma indicação ao Nobel, o que, na cabeça dele, é a prova que o trabalho dele está ajudando as pessoas.

| MEDIAÇÃO

LUCIANE COUTINHO
Luciane é fundadora e idealizadora do LivMundi, movimento de impacto socioambiental que visa democratizar o tema da sustentabilidade e regeneração por meio de múltiplas iniciativas. Ela acredita que uma nova consciência planetária é capaz de despertar novos modelos ambientais, econômicos e sociais de vida. Foi professora da PUC-RJ, tem MBA em Marketing, Design para Sustentabilidade na Gaia Education e atualmente faz Berlin School of Creative Leaders pela Steinbeis-University, onde defenderá a tese sobre movimentos socioambientais da sociedade civil, como alavancadores para uma nova cultura.

Detalhes

TIPO
Diálogos

TEMA
Arte / Autoconhecimento / Inovação

PALESTRANTE
Batman Zavareze / Gabienna / Rodrigo Moran

Você também irá gostar:

A Incerteza como Ativo do Porvir

com Daniel Wahl / Fábio Scarano

Diálogos | 03/10/2020 às 10:00

+ informações + google calendar

O Alimento que Regenera a Terra

com Marcos Palmeira / Namastê / Nanda Barreto

Conversa | 03/10/2020 às 17:30

+ informações + google calendar

Luciane Dom

com Luciane Dom

Performance | 03/10/2020 às 18:45

+ informações + google calendar

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.