Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

O que é valor pra quem?

07/10/2020 - 10:00

Este momento, nos provoca a olhar por outros ângulos cada detalhe do nosso cotidiano trazendo novos significados para valor. Vemos acontecer dinâmicas mais colaborativas entre pessoas e negócios, conectando quem precisa com quem oferece. Fazemos uso de “novas moedas”, como tempo, habilidades e talentos para dar conta de demandas reais, com base no que de fato faz sentido. O que temos que pode ser valor para o outro? Como a Economia pode abraçar mais cuidado, inclusão, valores sociais e ambientais, além dos econômicos?

| CONVIDADOS

BARBARA TERRA
Barbara Terra é Idealizadora e Gestora da Nóis por Nóis, rede de economia periférica onde inspira e engaja outros empreendedores na tentativa de
desenvolver o protagonismo social, potencializar a construção coletiva, auxiliar o crescimento da economia local e fortalecer as parcerias. Formada em Design para Sustentabilidade pelo Gaia Education, Produção Cultural pelo SENAC e Astróloga pela GAIA Escola de Astrologia.

MICHEL SCHOLTE
Michel Scholte é diretor e co-fundador do Impact Institute e empreendedor social que se dedica a uma economia mais justa, em equilíbrio com a natureza e sem formas extremas de pobreza e supressão. Criou diversas empresas sociais com foco em desafios e desenvolvimento sociais. É cofundador e diretor executivo da True Price, negócio social cuja metodologia revela os custos “escondidos” dos produtos, incluindo suas pegadas sociais e ambientais, permitindo escolhas mais informadas. Michel ocupa vários cargos em Conselhos Consultivos nas áreas de mensuração e avaliação de impacto, incluindo a Netherlands Food Partnership e a Impact Economy Foundation. Ele possui um MSc em Sociologia pela VU University Amsterdam, onde se especializou em pesquisa social, modelagem baseada em agentes e salários dignos.

MONICA DE BOLLE
Monica de Bolle é economista, pesquisadora do Peterson Institute for International Economics, professora da Universidade Johns Hopkins, em Washington e colunista da Época e do Estado de São Paulo. Há pouco mais de 6 meses lançou um canal no Youtube democratizando o “economês” em verdadeiras aulas abertas, tornando-se uma das vozes mais influentes para dialogar sobre os desafios do cenário atual. Monica, que hoje transita entre economia e medicina, acabou de lançar um novo livro, Ruptura, primeiro volume da série A Pilha de Areia, onde analisa os impactos iniciais da pandemia e a necessidade de repensar modelos econômicos para enfrentar a crise humanitária instalada.

| MEDIAÇÃO

ANA LAVAQUIAL
Especialista em Economia Colaborativa, é Mestre em Engenharia de Produção, com foco em Gestão e Inovação pela COPPE-UFRJ, e em Administração e Liderança Criativa pela Berlin School of Creative Leadership. Com mais de 20 anos de atuação como executiva e consultora, apoia empresas e pessoas a repensarem suas jornadas a partir de estratégias e práticas colaborativas.

Detalhes

TIPO
Diálogos

TEMA
Colaboração / Inovação

PALESTRANTE
Barbara Terra / Michel Scholte / Monica de Bolle

Você também irá gostar:

A Incerteza como Ativo do Porvir

com Daniel Wahl / Fábio Scarano

Diálogos | 03/10/2020 às 10:00

+ informações + google calendar

O Alimento que Regenera a Terra

com Marcos Palmeira / Namastê / Nanda Barreto

Conversa | 03/10/2020 às 17:30

+ informações + google calendar

O Futuro que não tem bordas

com José Mujica / Noam Chomsky

Diálogos | 03/10/2020 às 19:00

+ informações + google calendar

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.