Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Vida em Rede

05/10/2020 - 10:00

A vida se organiza em rede. Nossos movimentos afetam o outro e o planeta. Estamos mais conscientes sobre o valor das conexões e dos vínculos de confiança que permitem a colaboração, a “cola” das relações neste futuro que se conecta, sente e confia no outro e na rede. Vidas em rede nos mostram as diferenças como complementaridade. Quais os desafios para criar negócios em rede? Como construir relações onde todos ganham? Como construir e viver em redes de colaboração? O que ouvimos de nós mesmos, dos outros e do planeta com o isolamento em rede da quarentena?

| CONVIDADAS

ANA PAULA LISBOA
Ana Paula Lisboa é a mais velha de quatro irmãos, filha de dois pretos. Favelada e carioca de nascimento, atualmente divide a vida entre o Rio de Janeiro e Luanda, onde dirige a Aláfia e a Casa Rede, espaços de produção de arte e cultura na capital angolana. Escritora desde os 14 anos, publicou contos e poesias em coletâneas nacionais e internacionais. Hoje se define como Artista Textual, utilizando da palavra escrita e falada em diferentes plataformas, mas sempre no desejo da visibilização na narrativa e gramática negra no mundo. Ana escreve periodicamente na Newsletter Cabeça de Sardinha para o Segundo Caderno do jornal O Globo.

LYGIA PEREIRA
Uma das maiores cientistas e geneticistas do Brasil e do mundo, está com frequência em listas de “100 brasileiros mais influentes”. Lygia é pesquisadora e professora do Departamento de Genética e Biologia Evolutiva da USP e chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE). Coordena o projeto DNA do Brasil, o primeiro projeto de sequenciamento de DNA em larga escala no país e vai inserir o Brasil no mapa mundial dos estudos genômicos. O projeto irá identificar as principais características genéticas dos brasileiros para estudar como prevenir e tratar doenças, além de mapear os ancestrais da população. Nossa rede da vida em rede.

| MEDIAÇÃO

ISABELA SOUZA
Diretora de projetos de arte e território do Observatório de Favelas. Doutoranda em Geografia pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Graduada em Turismo pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO (2011); mestre em Planejamento Urbano e Regional no IPPUR – UFRJ (2015), onde desenvolveu dissertação de mestrado acerca dos dizeres-cidades das mulheres da Maré.

Detalhes

TIPO
Diálogos

TEMA
Colaboração

PALESTRANTE
Ana Paula Lisboa / Lygia Pereira

Você também irá gostar:

O Futuro que não tem bordas

com José Mujica / Noam Chomsky

Diálogos | 03/10/2020 às 19:00

+ informações + google calendar

Um Agir Socioambiental para Organizações

com Carlos Nobre / Marcia Massotti / Tarcila Ursini

Diálogos | 06/10/2020 às 10:00

+ informações + google calendar

Cápsula do Tempo

com Clara Botto / Larissa Franco / Lorena Germano

Conversa | 06/10/2020 às 17:30

+ informações + google calendar

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.