Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Estratégias para manter a imunidade alta

FREQUÊNCIAS
Cuidar de nossas emoções e pensamentos que geram determinadas frequências em nosso campo vibratório – pensamentos de medo e negatividade baixam o padrão vibratório, o que atrai doenças por ressonância.

SHOT
Em jejum tomar um shot de limão espremido com 15 gotas de própolis verde, uma colherzinha de café rasa de cúrcuma e uma pitada de gengibre.

VITAMINA C
Dê preferência 2 tipos: Ester C que não é ácido ascórbico, mas vitamina C pura retirada de alimentos como acerola, camu-camu… ou vitamina C Lipossomal – aqui no Brasil a de excelência é da puravida.com.br .

MANIPULADOS
Tintura de própolis, guaçatonga, ipê-roxo, hamamélis e echinacea.

ESPECIARIAS
Cápsula de cúrcuma durante as refeições (para ser absorvida com eficiência pelo organismo deve ser misturada com gengibre, pimenta preta e algum tipo de óleo de preferência nos alimentos)

ERVAS E CHÁS
De dia chá de erva doce, camomila e gengibre. Se estiver começando uma gripe tomar chá de alho, gengibre, canela em pau, anis estrelado. Deixar ferver por 5 minutos, coar e misturar com um limão espremido. A noite chá de dente de leão.

ZINCO
Um dos principais elementos para nossa imunidade. Prefiro a forma quelado 50 mg para eficiente absorção.

ACETIL CISTEÍNA
Substância usada para fluidificar muco e secreções, bem como para atenuar inflamações diversas do trato respiratório e limpar substâncias tóxicas do organismo. Podemos manipula-la 500mg ou comprar pronto na farmácia (fluimicil). Tomar a noite.

ÓLEOS ESSENCIAIS
Poderosos aliados contra vírus, fungos e bactérias. Orégano, Tomilho, Canela, Cravo. A melhor forma de uso é a inalatória (em vapor ou pingar 2 gotinhas na mão e inalar). Consumo alimentar se estiverem em forma de ervas e especiarias. Para limpeza de secreções e inflamações nos seios da face e brônquios usar o óleo essencial de Hortelã Pimenta.

ALHO CRU
Muito efetivo para diversos vírus e bactérias, mantendo a imunidade bem ativa. Receita italiana para comer alho cru: Cortar os tomates orgânicos em pedaços maiores colocar em um bowl, acrescentar alho picado, azeite, sal grosso passado no moedor, orégano, uma chuva de pimenta do reino. Misturar tudo e se deliciar!

Este texto foi escrito por Paula Gribel, terapeuta que há 20 anos desenvolve seu trabalho interligando técnicas para o equilíbrio nutricional, físico e emocional. Paula integra o time de curadoria do LivMundi.

© 2021 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.