Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

2018

Em 2018, firmamos uma importante parceria com o Parque Nacional da Tijuca e com a Associação de Amigos do Parque, que construíram o festival com a gente, tornando possível que ele acontecesse em uma área de preservação ambiental tão especial e conectada à cidade. Assim, em junho daquele ano, reunimos cerca de 12 mil pessoas no Parque Lage, para conversar sobre Meio Ambiente, Cidadania, Educação e outros futuros que desejamos.

Como temática da edição, passamos a olhar para o indivíduo de uma nova forma: não mais como alguém estanque e separado do outro, e sim, como um indivíduo em relação: em relação aos seus semelhantes, ao seu habitat e, principalmente, em relação a um espaço que é compartilhado, sobre o qual possuímos direitos, mas também, responsabilidades.

Do indivíduo, portanto, chegamos ao cidadão e ao que ele compartilha com outros: a cidade. Pensando no nosso direito à cidade e no nosso dever como cidadão, discutimos sobre a cidade que somos.

Assim, nos dias 09 e 10 de junho, aproveitamos um fim de semana de muitos encontros, trilhas pela floresta, sessões de cinema, rodas de conversa e diversas outras atividades (foram mais de 50!) bem perto da natureza.

No sábado, realizamos, em parceria com a Associação de Amigos do Parque e a Lenha Filmes, um grande mutirão de limpeza no Costão do Corcovado. Após a limpeza, feita com montanhistas parceiros, os resíduos encontrados ficaram expostos no evento, numa ação para conscientizar os visitantes sobre a preservação dos Parques.

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.