Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

2019

Em 2019, o Festival LivMundi buscou traçar as pontes que conectam diferentes territórios, movimentos, recursos, histórias de vida e sonhos. Mais do que nunca, entendemos que transformar é verbo coletivo.

Em rede, ganhamos mais consciência do nosso papel, compartilhamos práticas e conhecemos novas possibilidades. E é também em rede que encontramos razões para acreditar. Acreditamos que a força do coletivo está na diversidade e na atuação de cada um, de cada nó.

Conectamos, colaboramos e deixamos novas histórias acontecerem para dar visibilidade ao que ainda não vimos – por estar longe ou profundamente dentro de nós.

Dessa forma, fortalecemos parcerias, e ocupamos novos territórios da cidade, como Botafogo e Complexo da Penha, para compartilhar histórias e conversar sobre meio ambiente e a força da rede.

Pelo segundo ano consecutivo, nos encontramos em meio à natureza da maior floresta urbana reflorestada do mundo, o Parque Nacional da Tijuca. O fim de semana dos dias 15 e 16 de junho foi repleto de diversas atividades ao ar livre, além de oficinas, rodas de conversa, palestras e bem-estar.

Em parceria com o Observatório de Favelas, entendemos a demandas e, junto com a comunidade, realizamos uma ação de agricultura urbana no Complexo da Penha, como parte integrante da programação do Festival LivMundi.

Também estivemos na Casa Firjan, espaço onde se respira inovação e ponto de encontro importante para se pensar o futuro e a nova economia. Lá aconteceram várias palestras do Festival LivMundi ao longo do mês de junho. Aproveitamos o mês do meio ambiente para pautar debates sobre os temas que permeiam preservação e sustentabilidade.

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.