Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Mutirões LivMundi

Conheça os mutirões promovidos pelo LivMundi, acreditando na força do trabalho coletivo.

MUTIRÃO LIVMUNDI NA CAMILO

Para juntar a comunidade e promover benfeitorias na cidade, o LivMundi realizou, no fim de 2017, um Mutirão na Escola Municipal Camilo Castelo Branco, reunindo mais de 50 voluntários, entre professores, pais, alunos e moradores do entorno.

Os artistas Wark da Rocinha e Rike ofereceram uma oficina para os alunos e transformaram o portão de entrada em um mural de graffiti.

A quadra poliesportiva foi revitalizada, passando por uma obra de alisamento e ganhando novas cores.

As áreas verdes e canteiros da escola receberam uma grande limpeza, além de mais de 100 mudas doadas para os jardins e para a horta, que é cultivada pelos alunos.

Financiado coletivamente, o dia de trabalho e confraternização contou ainda com troca de livros, decoração da “sala de aula” ao ar livre guiada pelo Coletivo Cola Caco e apresentação musical do Glauber, ex-aluno da escola, e amigos.

Foi um sábado especial, com a rede reunida, trabalhando pelo que a gente acredita.

Mutirão LivMundi de Limpeza do Corcovado

O Parque Nacional da Tijuca, a Associação dos Amigos do Parque, o LivMundi e a Lenha filmes realizaram um Mutirão de Limpeza na Encosta do Corcovado, para recolher os resíduos descartados indevidamente na encosta.

A ação, que aconteceu durante o Festival LivMundi 2018, contou com a ajuda de membros dos clubes de montanhismo parceiros do Parque. Após o recolhimento, os resíduos ficaram expostos no Parque Lage, para os visitantes do Festival.

O objetivo foi chamar a atenção para o enorme impacto ambiental causado por pequenos descuidos, para que cada carioca e turista possa se conscientizar da importância de diminuir sua produção de lixo e do cuidado com o Parque Nacional.

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.