LivMundi
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam
Conheça os mutirões promovidos pelo LivMundi, acreditando na força do trabalho coletivo.
Para juntar a comunidade e promover benfeitorias na cidade, o LivMundi realizou, no fim de 2017, um Mutirão na Escola Municipal Camilo Castelo Branco, reunindo mais de 50 voluntários, entre professores, pais, alunos e moradores do entorno.
Os artistas Wark da Rocinha e Rike ofereceram uma oficina para os alunos e transformaram o portão de entrada em um mural de graffiti.
A quadra poliesportiva foi revitalizada, passando por uma obra de alisamento e ganhando novas cores.
As áreas verdes e canteiros da escola receberam uma grande limpeza, além de mais de 100 mudas doadas para os jardins e para a horta, que é cultivada pelos alunos.
Financiado coletivamente, o dia de trabalho e confraternização contou ainda com troca de livros, decoração da “sala de aula” ao ar livre guiada pelo Coletivo Cola Caco e apresentação musical do Glauber, ex-aluno da escola, e amigos.
Foi um sábado especial, com a rede reunida, trabalhando pelo que a gente acredita.
O Parque Nacional da Tijuca, a Associação dos Amigos do Parque, o LivMundi e a Lenha filmes realizaram um Mutirão de Limpeza na Encosta do Corcovado, para recolher os resíduos descartados indevidamente na encosta.
A ação, que aconteceu durante o Festival LivMundi 2018, contou com a ajuda de membros dos clubes de montanhismo parceiros do Parque. Após o recolhimento, os resíduos ficaram expostos no Parque Lage, para os visitantes do Festival.
O objetivo foi chamar a atenção para o enorme impacto ambiental causado por pequenos descuidos, para que cada carioca e turista possa se conscientizar da importância de diminuir sua produção de lixo e do cuidado com o Parque Nacional.