Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura apresentam

Festival LivMundi

O Festival LivMundi é um festival de vida sustentável que desde a primeira edição, em 2016, reúne milhares de pessoas na natureza para dias de aprendizado e celebração. A programação, que é gratuita, conta com dezenas de atividades, entre debates, oficinas, feiras, sessões de cinema, rodas de conversa e experiências de bem-estar e autoconhecimento.

O sucesso do Festival rendeu premiações ao LivMundi, sendo duas internacionais – o Prêmio Lusófonos, na categoria Responsabilidade Social e o Gender Just Climate Solution Award, que premia iniciativas pelo clima lideradas por mulheres e no qual fomos semi-finalistas.

2019

Em 2019, o Festival LivMundi buscou traçar as pontes que conectam diferentes territórios, movimentos, recursos, histórias de vida e sonhos. Mais do que nunca, entendemos que transformar é verbo coletivo. Dessa forma, fortalecemos parcerias, e ocupamos novos territórios da cidade. Parte do Festival aconteceu em meio à natureza da maior floresta urbana reflorestada do mundo, o Parque Nacional da Tijuca. Em parceria com o Observatório de Favelas e junto com a comunidade, realizamos uma ação de agricultura urbana no Complexo da Penha. Também estivemos na Casa Firjan, onde aconteceram várias palestras do Festival LivMundi ao longo do mês de junho.

2018

Em 2018, firmamos uma importante parceria com o Parque Nacional da Tijuca e com a Associação de Amigos do Parque, tornando possível que o Festival acontecesse em uma área de preservação ambiental tão especial e conectada à cidade. Assim, nos dias 09 e 10 de junho, reunimos cerca de 12 mil pessoas no Parque Lage, para conversar sobre Meio Ambiente, Cidadania, Educação e outros futuros que desejamos. Foi um fim de semana de muitos encontros, trilhas pela floresta, sessões de cinema, rodas de conversa e diversas outras atividades (foram mais de 50!) bem perto da natureza.

2016

Em 2016, o Festival LivMundi teve sua estreia com a proposta de discutir o papel do indivíduo na sustentabilidade e levou diversas atividades aos bairros Jardim Botânico e Gávea. As palestras abordaram temas como alimentação, saúde, educação, mobilidade e economia circular. A Feira LivMundi reuiniu, pela primeira vez, as duas maiores feiras de orgânicos e produtores locais do Rio de Janeiro, além do Coletivo ≠ Diferente, com marcas de moda ética. A primeira edição contou ainda com atrações para promover o bem-estar do corpo e da mente e um bootcamp de Design Thinking, onde o público pode elaborar soluções para problemáticas da cidade.

© 2020 Todos os direitos reservados.
MashUp Agência de Publicidade e Eventos LTDA - CNPJ: 05166886/0001-61

Desenvolvido por Outlab.